segunda-feira, 23 de novembro de 2009

O porquê do blog

Por vezes quereria dizer tantas coisas, mas com um objecto específico: a Teologia.
O nome do blog deve-se ao facto de saber pouco, e mais ainda, de saber que pouco sei. Posso saber pouco, ou não saber muito, mas pelo menos sei que não sei. Aludo claramente à douta ignorância de Nicolau de Cusa para me dizer reles aprendiz de tanta coisa. Reles aprendiz de teólogo também. A teologia é uma área muito vasta, e sem me querer afirmar como teólogo, quero pois poder partilhar convosco o pouco que sei. De repto servirão as datas do ano litúrgico, os onomásticos, ideias soltas ou simples reflexões. E porque me sei mais ignorante que sábio quero apenas dar a alguém, eventualemente mais leigo que eu, pequenas luzes ou pistas de leitura.

Começo assim um blog, que espero perdure. Por várias razões. Começamdo e terminando no facto de que partilhando convosco o que quer que se seja, faço-me pensar a mim mesmo sobre o que partilho.
A Palavra de Deus será sem dúvida omnipresente, e quando vos falo dela, não quero forçar interpretações. Falo apenas de um parco ponto de vista, o meu, e dizendo-o, digo-me também a mim. Pequenas luzes para mim e para vós, para quem quizer ou para quem tiver pachorra de ler.
Sem mais, como é fantásticas a teologia :D
P.S. Vou tentar importar os post's "teológicos" do outro blog =)

Sem comentários:

Enviar um comentário